7.8.09

Love Toys no seriado 'Descolados' da MTV Brasil



Por Leandro Menezes

A MTV Brasil estreou em julho uma série chamada Descolados, uma espécie de versão moderninha da Malhação da Rede Globo. Apesar do nome ridículo, diga-se de passagem, há quem diga que o programa é digerível. Já o enredo não foge do senso comum do universo 'aborrescente'. A série conta a história de três jovens de vinte e poucos anos que estão saindo de casa, que não são amigos, não se conhecem, mas uma série de eventos casuais colocará os três juntos, dividindo o mesmo teto: um apartamento no centro de São Paulo, mobiliado com um pufe e um colchão.

Ainda não tive oportunidade de assistir, não por ranzinzice ou radicalismo, mas por falta de tempo mesmo. Por isso vou me ater a parte musical da série, que conta com nomes legais como River Raid, Sweet Fanny Adams, Cascadura, Eddie, Guizado, Dead Superstars entre outros. Com uma lista dessas dá até vontade de sacar qualé a desse seriado. A MTV está de parabéns pela ousadia e coragem de abrir espaço pra esse pedaço da música independente brasileira.

O mais legal é saber que nossos parceiros da Love Toys também estão nessa lista. Engraçado foi como descobrimos esse fato. Belo dia Rafael F., editor do Lado[R], me disse que estava em casa assistindo televisão de bobeira, com uma puta insônia, quando viu a chamada do seriado e atentou para a música de fundo, que na hora ele identificou que era do Love Toys, mas não tinha certeza. No dia seguinte tiramos a dúvida com Luiz Manghi, guitarrista da banda.


Na entrevista abaixo ele nos conta como a música 18, 19, 20 foi parar na série.


A música 18, 19, 20 do Love Toys está no seriado Descolados da MTV. Como foi que rolou isso?

Pô, eu vi um cara no twitter uma vez dizendo que tava selecionando as bandas pro seriado. Entrei em contato e mandei os sons da gente. Só depois de muito tempo que ele retornou, dizendo que 18, 19, 20 podia quebrar um galho. Ele mandou o contrato, eu imprimi, assinei, mandei de volta pelos correios e mesmo assim ele nem deu certeza que ia rolar, porque esse cara só indica as músicas, mas é a produtora da série quem escolhe e tal... Mas um dia desses ele mandou e-mail dizendo que ia rolar no 4º episódio.


Vocês cederam a música gratuitamente ou rolou alguma grana?

Não rolou grana não!

Vocês já tiveram algum tipo de feedback da audiência do seriado?
Porra, não véi. Só passa o nome da banda nos créditos e é muito rápido
e ninguém olha os créditos, né? hahaha... Mas aí to divulgando e tal, coloquei lá na comunidade da série o myspace da gente...

Será que ainda é cedo e por isso não rolou esse retorno?

É, não sei... Um cara nos adicinou no myspace, perfil pessoal e tal... Mas não sei se foi por conta da série, vou até perguntar como ele conheceu a banda e brá...

E esse seriado da MTV, qualé dessa parada? Tu curte?

Po, é uma malhação mais junkie e mais bem feita hahaha... É legal, véi. Coisa pra adolescente que assisti MTV mesmo... Mas é limpeza.


[+] www.myspace.com/buylovetoys




2 comentários:

Luiz Manghi disse...

que cocóóóó
hahahha

Anônimo disse...

texto babaca, preconceituoso e pretensioso.