1.12.09

Xubba Fest / Drops Fest. DoSol rumo a Crater City



Por Rafael F.

Conversamos com Rafael Cunha, vulgo Rafaum, vocalista e guitarrista da banda Distro e um dos cabeçudos do selo Xubba Musik e Coletivo Noize. No meio de dezembro a Xubba em parceria com a produtora DoSol realizam uma noitada rockeira na cidade de Mossoró, vulgo Crater City. Por lá já vi apresentações alucinantes. Só quem vai por lá, toca por lá e participa do carnaval rockeiro sabe do que estou falando.
Unindo a vontade de viajar e tocar na terra encantada de Crater City, uma ruma de rockeiro deixou o sedentarismo de lado e apostaram numa festa que não se sabe como vai acabar. Segue o bate papo ligeiro...

Quinze dias para o Xubba Fest?

Pois é né, boy!

Como estão os preparativos? Qual vai ser o local?
Rapaz, na verdade está tudo certo já: local, som, bandas, tudo resolvido. Hoje fecharemos o último patrocinador pra mandar bala nos cartazes nas universidades. A Rádio 95 de Mossoró irá fazer uma campanha no clube Carcará(Motoclube) de mossoró.

Como é essa inserção na rádio mossoroense? Por lá rola programa diário de rock que toca os artistas locais e uma pá de banda independente/underground. Nesse sentido parece que estão anos luz de nós aqui da capital no sentido de divulgação midiática.
Cara, o Kalyl(Pumping Engines e ex- Brand New Hate) conhece o cara lá da Rádio. Ele deu maior apoio em relação a divulgação do festival. Eu já ouvi várias vezes bandas locais e do interior do Ceará e RN tocando na rádio. Isso é muito bom sim. Se natal fosse assim, sem ter que rolar $$$$, seria irado.

Rockeiro é tudo liso mesmo ou isso é papo furado pra pagar de underground?
Rapaz... eu to me greando aqui.

Já entendi tudo... heheheeh
Somos lisos sim. Somos uns lisos querendo fazer um rock para os mossoroenses.


Dante[Calistoga] durante o Festival Dosol 2009, em Natal/RN


Como nasceu essa idéia de levar um festival pra mossoró? Lá tem um monte de banda doidona, as mais loucas que já vi ao vivo, por qual motivo a moçada tem tanta dificuldade de estruturar um festival de médio porte?
A idéia de fazer em Mossoró surgiu em conversa com o Kalyl, perguntei pra ele se seria possível fazer um festival em Mossoró. O primeiro motivo é que nunca toquei lá e sempre tive vontade, o outro são as ótimas bandas que a cidade vem revelando de uns tempos pra cá e acho que Mossoró tem rockeiro pra caralho pra curtir esse nosso rock doido! Daí começamos a correr atrás das coisas e conseguimos alguns patrocinadores, o resto vamos fazer rifa e se der tudo errado tiramos do bolso!

A idéia é estreitar os laços entre as duas cidades ?
Em Mossoró tem boas bandas, bons locais pra shows e pessoas bem interessadas e articuladas como Pedro[N.E.: Pedro Mendigo, vocalista do Catärro e Mahatma Gangue], Leitão[N.E.: Ex-guitarrista do Catärro e atualmente guitarra do Velociraptors, Lei do Cão e Cemitério de Elefantes], Kalyl... Acho que os dois primeiros estão na batalha faz um tempo, mas acho que ousar um pouco mais seria legal pra eles! Acho que tem muita gente louca lá que compareceria.
Sim a idéia é estreitar as fronteiras, já que somos do mesmo estado e é super válido um rock desses no interior, pra cidade criar cultura de ir pra esses rocks, seja em Nasdir Drinks, local de pequeno porte, como já é de costume acontecer em Mossoró, seja em locais maiores. Digo que dá pé!! Queremos fazer uns shows como se fossem chamadas para o festival durante o ano que vem! Pra no fim do ano estar mais consolidado. Acredito que ano que vem o festival tomará uma nova dimensão, vamos começar a tentar enquadrá-lo em lei de incentivo, pra fazer uma parada bem boa.

Limpeza! Convida a moçada pra festa... Joga aí os detalhes!
O Rock será dia 12 de dezembro a partir das 15h(pontualmente). Será realizado no Carcará Moto Clube, entrada custará apenas um quilo de alimento que você pode trocar na loja da Vivo do Shopping(atenção: os 100 primeiros que trocarem o kg de alimento pelo ingresso ganha um chip da vivo de grátis) e terá as seguintes bandas: Jurubebas, The Velociraptors, Mahatma Gangue, Leões de Minerva, Pumping Engines, Distro, Calistoga, Camarones Orquestra Guitarristica, Rejects e Venice Under Water.

Chamem todas as pessoas, sejam normais ou loucas, todos estão convidados pro Xubba Fest / Dosol Drops que vai ser no mínimo DOIDO. Compareçam and keep on rocking fucker boys!


[+] www.xubba.blogspot.com
[+] www.dosol.com.br

Nenhum comentário: