12.11.09

Um verdadeiro festival de rock!

The Baggios [SE] em ação no Festival Dosol 2009


Por Leandro Menezes

Durante o ano todo, nós do Lado[R] acompanhamos de perto a construção dessa instituição chamada Festival Dosol. Seja indo aos shows no bar, trocando idéia com Foca e Ana Morena, conversando com as bandas e jornalistas... Estamos sempre ligados de alguma forma a essa teia produtiva que vai fomentando o espírito positivo que a gente vivenciou no último final de semana aqui em Natal.

Pra gente que acompanha os passos do festival ao longo dos anos, é uma tremenda satisfação ver o padrão que os caras conseguiram chegar. Shows pontuais, escalação interessante, com bastante bandas locais, nacionais e gringas, todas tocando no mesmo patamar, de igual pra igual. Isso é bonito de se ver. Também é bonito ver a energia da equipe de produção, da equipe da cobertura audiovisual, todos trabalhando com um sorriso estampado no rosto, apesar da correria.

A receptividade do público merece destaque, a cada ano está mais interessado e, porque não dizer, educado. Foram dois dias de casa cheia, gente de tudo que é tipo, de camisa preta, branca, lilás, florida. Não vi briga, confusão, nem sequer uma discussão. Até uma provável "treta punk", muito comentada na cidade dias antes do festival, não aconteceu. Correu tudo bem, nem parecia show de rock. Tudo na santa paz de Jah! Muito bom.

Gostaria de discorrer um pouco mais, citando mais detalhes dessa festa toda, fazer aquela famosa "resenha". Só que se passou muito tempo e muita gente já contou por aí como foi o Festival Dosol 2009. Nossos amigos jornalistas rockers a essa altura já escreveram em seus sites e blogs, com muita propriedade, tudo o que rolou por lá, acorde por acorde.


Abaixo, algumas sugestões de leitura:

O Inimigo [RN]
Revista Catorze [RN]
Coletivo Mundo [PB]
Recife Rock [PE]

2 comentários:

Rayanne disse...

Valeu pelo link, meninos!

Cadê os vídeos, heeeein?

Cassiano disse...

Pena que você sugeriu algumas péssimas resenhas aos seus leitores. As melhores que li foram do Rock Potiguar e do pessoal do Inimigo. Onde eu poderia ver mais fotos?
Abçs.