19.11.09

Festival Dosol - anexo Música Contemporânea

Debate [SP] tocando no Festival Dosol Música Contemporânea 2008



Texto Leandro Menezes & Rafael F.


Depois do caos que foi o Festival Dosol há uns dez dias atrás, chega a hora de amaciar os ouvidos com o “Música Contemporânea”, uma espécie de anexo cult do festival. Esse é o segundo ano dessa festa, que será ambientada novamente na belíssima Casa da Ribeira. Serão quatro dias de música boa, dessa quinta-feira até domingo, sempre a partir das 19h, pontualmente. E o melhor, entrada gratuita! A casa tem apenas umas 150 cadeiras, então chegue cedo pra garantir sua vaga. Valerá a pena!


Assim como fizemos no Festival Dosol “convencional”, também escrevemos algumas linhas falando bem/mal das bandas que irão tocar no Música Contemporânea. Se liguem:



Quinta-feira, 19 de novembro


Projeto Trinca [RN]

19h – AUTOMATICS [RN] Banda mais produtiva do rock poptiguar. Já perdemos as contas de quantos discos esses caras já lançaram. Se bem que isso não importa muito. O importante é a sinceridade e simplicidade de suas canções. Tente não se identificar com as melodias. Impossível!

Pra quem curte: Black Rebel Motorcycle Club, Jesus and Mary Chain, Astromato.

www.myspace.com/theautomaticsnatal


19:45hVISITANTES [SP] Formada em 2001, de lá pra cá lançaram apenas dois álbuns: “Tempos Difíceis” e “Na Brasa Fugaz da Cana Queimando”. Dizem as boas línguas que o som dos caras é uma mistura de grunge, rock psicodélico, jazz e samba. Será isso possivel? Eles vão tentar provar no palco.

Pra quem curte: barulheira grunge dos anos 90, água de coco na praia e um jazz pra arriar uma lombra.

www.myspace.com/visitantesbr


20:30hPROJETO TRINCA [RN] É a hora e a vez de deixar de brincar de banda no quarto dos fundos e mostrar a sua sonoridade para os ouvintes potiguares atentos. Essa será a primeira apresentação do já hypado Projeto Trinca. Nasceram um dia desses e já entraram na desgraceira do mundo adulto.

Pra quem curte: Los Hermanos, poprock, Nalva Melo e o Bule Café Atelier.

www.myspace.com/projetotrinca


Sexta-feira, 20 de novembro


Eu serei a Hiena [SP]


19h – A BANDA DE JOSEPH TOURTON [PE] Criatividade. Instrumental bem executado. Imagine o Hurtmold tomando sol em boa viagem. É mais ou menos por aí.

Pra quem curte: fumar um deitado numa rede, debaixo duma sombra.

www.myspace.com/josephtourton


19:45h – CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA [RN] Voltaram as atividades recentemente, com nova formação. Música dançante e animada. Rock simples, direto e sem vocal. Na terra do camarão, quem tem uma orquestra de guitarra é reis.

Pra quem curte: Man or astro man?, Hanna-Barbera e Ramones.

www.myspace.com/camaronesorquestraguitarristica


20:30hEU SEREI A HIENA [SP] Formada por integrantes de bandas reconhecidas do Hardcore nacional, a ESAH é um projeto instrumental que mistura a visceralidade do punk rock com a criatividade do jazz. Dizem que são influenciados pelo post-hardcore dischordiano e são um dos maiores representantes do gênero no país.

Pra quem curte: a cartilha fugaziana



Sábado, 21 de novembro


Seu Zé [RN]


19h – MACAXEIRA JAZZ [RN] Excelente banda instrumental da cidade. Os caras são uns moleques, mas fazem som de gente grande. Mistura inusitada entre chorinho, samba, jazz e música erudita. Os Macaxeiras não costumam tocar em eventos rockers da cidade, mas a gente não tá achando nem um pouco ruim a aparição dos caras no rolé.

Pra quem curte: Música de qualidade.

www.myspace.com/macaxeirajazz


19:45h – EXPERIÊNCIA ÁPYUS [RN] Marlus Ápyus foi baixista do Brigite Bereu, banda bacana aqui de Natal que por ironia do destino geográfico não alçou vôos mais altos. Das cinzas do Brigite, Marlus montou sua Experiência: temperou um pouco do que já fazia com pitadas de samba e word music. Se tivesse apimentado com o mesmo tempero que o Brigite, certeza que o projeto seria menos indigesto.

Pra quem curte: voz & violão.


20:30h – SEUZÉ [RN] Sempre falamos que os caras deveriam migrar de vez para o universo MPB. Se tivessem acatado nossa dica, talvez já estariam ricos. Brincadeiras a parte, o Seu Zé é uma das bandas que mais tocou na noite potiguar. Misturando rock com música regional, escreveram o nome do grupo na história da música poptiguar.

Pra quem curte: Chico Buarque e afins.

www.myspace.com/seuze




Domingo, 22 de novembro


Simona Talma [RN]


19h – ONOFFRE [RN] Projeto de dois macacos velhos do certame musical potiguar: Luiz Gadelha e Gabriel Souto. Poesia & música eletrônica. Rock, brega, funk carioca e drum and bass.

Pra quem curte: Dusouto e Poetas Elétricos.

www.myspace.com/onoffre


19:45h – TESLA ORQUESTRA [RN] Banda mais nova a tocar no festival, o pessoal do Tesla têm apenas alguns meses de vida. Acabaram entrando na programação de última hora, no lugar dos gaúchos do L.A.B., que não virão mais a Natal. O Tesla Orquestra toca uma música instrumental bem na linha do Explosions in the Sky e afins. A formação da banda conta com ex-integrantes de bandas esporrentas da cidade, como Frattelli, Verres Militares e Putritorium.

Pra quem curte: Explosions in the sky, Mogwai, El Ten Eleven.

www.myspace.com/teslaorquestra


20:30h – SIMONA TALMA [RN] Garantia de muitos susurros, seguidos de alguns “papapa papapa papas”. Simona Talma é uma simpática cantora, com uma voz muito legal. E acho que só.

Pra quem curte: Roberta Sá, uma boa fossa, a Céu e o inferno
www.myspace.com/mocavagal

Um comentário:

Diego Albuquerque disse...

Pra mim essa é a melhor parte do DoSol e é deGratis.

Destaco a menina da Joseph Tourton, estão cada vez mais maduros.

falows!