28.10.09

Lado[R] no Festival Dosol 2009

Equipe errante [da esq. pra dir.]: Rafael F., Filipe Mamede, Dimetrius Ferreira, Renata Marques e Leandro Menezes



E ae juventude?!
Estamos com duas edições novas do ERRADO na agulha. Vamos lançá-las nos dois dias do Festival do Dosol, uma por dia, obviamente. Estamos apelidando essa empreitada de "ERRADO - Edição Especial Festival Dosol 2009", que na verdade vai funcionar como um guia para os milhares de roqueiros que irão ao festival esse ano.

Para entender melhor essa parada, segue abaixo entrevista feita por Anderson Foca para portal Dosol. Respostas pelo nosso Editor de Chinfra, Rafael F.

Como será o envolvimento do Lado[R] com o Festival Dosol 2009?
Então, acompanhamos o festival desde a sua criação. A cada ano participamos de diversas formas, seja tocando, fotografando e criando conteúdo pra web. Esse ano não poderia ser diferente. Preparamos um guia de bolso iradíssimo para os dois dias do festival. Além do Errado especial Festival Dosol , acredito que sairá uma cobertura audiovisual do evento com a cara e a maliça do [R].

O Lado[R] e o Dosol já fazem coisas em conjunto em algumas produções. Vem mais coisas pela frente?
O Dosol é parceiro do Lado[R] desde longa data. Já fizemos um monte de coisas juntas: festas, lançamentos literários, parceria em outras ações. Somos abertos ao diálogo. Quem sabe conversar e chega na roda sem encarnação, pode ser nosso parceiro. Porque não? Como a moçada do Dosol acha massa as loucuras que realizamos, imagino que a parceria deve rolar por muito tempo.

Como está o conteúdo dos fanzines?
Conteúdo doidão, inteligente e fora do convencional. Pelo menos é essa a nossa busca constante. Aí, você pode encontrar de tudo nas páginas do Lado[R]. Na veia corre o velho sangue do “faça você mesmo”. Então, primeiro tem que fazer a nossa cabeça. Se faz a nossa, faz a dos nossos amigos e chegados. Sempre brincamos dizendo que “fazemos o impresso que gostaríamos de ler”. É bem por ai.

A cultura do fanzine se identifica com a cultura dos Festivais Independentes?
Tem tudo a ver. O que seria do rock sem os fanzines? Quando os fanzines explodiram no mundo todo, o rock foi a trilha sonora para a destruição. Não sei muito bem como está esse lance todo de festival independente. E o que é ser independente hoje? Eu sou super dependente, sabe. Dizem que tem uma galera fazendo o nome, né? Se o mesmo acontecesse
com os fanzineiros que circulam e divulgam esses festivais, seria massa. Distribuição de renda é uma coisa importante para a América Latina. hehehe

Quais os próximos passos do Lado[R]?
Lançar a edição nove do fanzine. Que deve sair com cds encartados de duas ótimas bandas de rockn´roll da cidade. Mais um Errado daqui pra o final do ano. Alguma peripécia audiovisual. No resto é esperar o verão chegar pra cair na estrada rumo a Chapada Diamantina. E que venha 2010.


[+] Festival Dosol

2 comentários:

Anônimo disse...

ei, eu soube que voces iam vender umas camisas. tem como tu falar o valor e o frete para o cep 59082-170. responde ai que depois eu vejo aqui a resposta.

Lado [R] disse...

bixo, esse cep é aqui de natal mesmo. manda email pra gente que combinamos de te entregar a camisa la no festival dosol, caso voce for. ok?

abraço!