9.4.09

Fanzine Lado[R] #01

Sempre que nos perguntam como conseguir as edições anteriores do Lado[R] impresso ficamos com vergonha e sem saber como dizer um simples "acabou, não tem mais!". Nas primeiras edições isso acontecia com mais frequência, a tiragem era bem menor, tornando a distribuição limitada como todo zine que se preze. E mesmo depois que conseguimos atingir o número de 2.000 exeplares por edição, ainda assim era difícil ter fanzine na mão de todo mundo.
Uma forma de resolver esse problema seria disponibilizando todos os fanzines para download, o que, como sabemos, é muito simples de ser feito. Mas como as coisas aqui na esquina do continente tendem a acontecer de uma forma um tanto quanto vagarosa, outras edições do fanzine vieram e continuamos sem lembrar de liberá-los na rede.
Só recentemente essa idéia voltou a estalar nas nossas cabeças, logo quando descobrimos o Issuu, uma ferramenta poderosa para divulgação e veiculação de impressos na internet. Os fanzineiros mais radicais, defensores ferrenhos do impressos, podem até torcer o nariz, mas não resta dúvida que a idéia é válida e eficaz.
Aos poucos vamos disponibilizando todas as outras edições e para acessar os fanzines de forma rápida, basta acessar o marcador IMPR[R]ESSO logo aqui do lado direito do blog.
Já estamos pensando em disponibilizar outros fanzines que temos em nosso acervo no mesmo esquema. A idéia cairia legal no corpo de um blog que tivesse exclusivamente esse fim: arquivar e democratizar digitalmente os fanzines de forma gratuita. Vamos ver o que acontece.



2 comentários:

Filipe Mamede disse...

Mesmo clicando encima e aumentando, ainda fica um pouco dificil de ler... mas esses homi desenrola que eu to ligado... Mas irado demais.

DoSol Records disse...

penso em publicar o livro do dosol em pdf promeiro! Esse rolê ái já deixa o lance mais legal ainda.