27.1.09

Jogue Merda no seu computador!!!



por Rafael F. e Leandro Menezes



A Laja Records surpreende mais uma vez. Agora a mais nova investida dos caras são os jogos para jovens ociosos admiradores de entorpecentes. Na página do selo, capitaneado pelo patron Mozine, é possível se deliciar com um belo e tosco jogo na temática do conjunto de rock Merda. Você jogará com um cachorro maltrapilho que vaga pelas ruas sujas de Vila Velha-ES e sua missão é vomitar na cara de quem atrapalhar o seu caminho.


Primeira fase do jogo é cheia de pilantras: pêpas, pagodeiros e rastas piolhos.

O jogo tem alguns personagens no mínimo greosos, como o rasta malícia com um tremendo chara na boca, que bafora a marola em cima de você. O cachorro é careta e perde life quando isso acontece. Para recuperar a vida, você tem que tomar umas coca-cola que aparecem ao longo do percurso. O jogo rende boas risadas, mas pra zerá-lo não é tão fácil quanto pode parecer. A jogabilidade é do nível "limpeza", mas é preciso um pouco de paciência em algumas fases. Amy Winehouse, por exemplo, é uma chefe de fase casca grossa. No jogo ela aparece como uma metamorfose de Sandy (& Júnior) depois de levar uma 'picadura' dum mosquito da dengue. Aí, meu amigo, a tiração de onda vai longe. O jogo tem até continue, bota fé?


Amy Winehouse é uma poderosa chefe da segunda fase do jogo


No site já tem até promessa de outro jogo que irá ao ar em breve, o "Motoqueiro Doido". Abaixo segue uma micro entrevista que fizemos com Mozine, pra tirar essas e outras dúvidas. Dá uma sacada:


Chefe, que onda é essa de Laja Games? Como e quando surgiu essa idéia?
Tive essa idéia originalmente com um amigo chamado Binho, que está trabalando no dvd do Merda/Leptospirose na Europa, que tirou as fotos do livro, etc.Porém, durante as conversas, um rapaz de São Paulo chamado Mobral me procurou dizendo que já estava fazendo um jogo do Merda e perguntou se eu atorizaria ou teria interesse. Nao precisa dizer que ele casou como uma luva, então depois de muitas idas e vindas, idéias, muda aqui, muda ali acabou ficando pronto, e colocamos pra jogar no site, de grátis!

Desde quando está no ar?
Está no ar não tem nem uma semana, já registramos 500 acessos, e o feedback da galera tem sido muito positivo. Acho que as pessoas ficaram muito surpresas e já temos idéias pra mais uns 10 jogos eu acho quase!!

Foi muito difícil colocar isso no site?
Foi mais fácil que a gente imaginava. Eu já tinha uma boa taxa pra ser usada como transferência, eu acho q poderei suportar facilmente vários jogos mensalmente no site. Caso um dia estoure e a gente ache que esteja valendo apena pelos acessos, deve continuar.

E o "motoqueiro doido", quando estréia?
Ainda não tenho noção, dependo muito do Mobral. Esse jogo vai ter o som em midi, ou seja, igualzinho o som das músicas do Atari. O baterista do Merda, Nego Leo, que vai passar algumas músicas pra esse formato. Vamos tentar e vamos ver. Já posso adiantar que o Motoqueiro Doido vai ser um jogo mais simples um pouco, tipo aqueles jogos de Atari infinitos, tá ligado? Que você joga até não aguentar mais.



[+] www.laja.com.br


Um comentário:

Anônimo disse...

Eu sabia q Bóe Jéza eh flamengo, hehehehe