16.9.08

Ent[R]evista: Bandini


por Rafael F. & Leandro M.

Com as malas prontas para o Festival No Ar Coquetel Molotov [que rolará nesse final de semana na capital pernambucana] os poptiguares do Bandini estão rindo a toa. Pra conferir o que anda rolando com a banda batemos um papo rápido com Waldemar. Segue certeiro...

A banda nasceu recentemente e já ganhou uma vaga no festival Coquetel Molotov. Vocês são a primeira banda da cidade a tocar no evento. Fale um pouco sobre o início da banda e o convite pra tocar no festival...
A banda começou como uma banda de folk country punk e rock, mas com a mudança de integrantes e a entrada de Fausto e Vitória a banda tomou outro rumo e outras influencias, o convite do No Ar Coquetel Molotov surgiu depois que Bruno Nogueira (Curadoria APR) viu o nosso show na previa do Festival Dosol o Warm Up e gostou, então ele nos indicou para Ana Garcia do Coquetel ele também gostou e acho que fazíamos o estilo do festival então fomos convidados.

Fale um pouco das músicas que vocês gravaram recentemente e como vocês estão fazendo pra ela circular por aí... O bandini pretende lançar material físico ou a divulgação é somente via internet?
A divulgação do nosso EP é feita quase que inteiramente pela internet, nós fazemos alguns EPs físicos, mas, como é um custo caro, pois, sai todo dos nosso bolsos, só os fazemos para divulgar para imprensa ou gente do ramo, nossa meta é que para o próximo EP nos organizemos melhor e talvez até com um apoio para fazer um tiragem maior para que o publico também possa ter os CDS em mãos.

Alguns de vocês tocam em outras bandas, com sonoridades diferentes... como é segurar essa onda?
Eu e o Fausto tocamos no Barbiekill e também toco no Domben, Felipe também tem outra banda, todas possuem estilos diferentes, mas isso nunca foi um problema às vezes é até bom porque você está de saco cheio de um estilo e pula pra outro, o que pesa mesmo é o dinheiro pro ensaio é o meu maior custo atualmente.

Na sua opinião, a quantas anda a atual ''cena'' musical da cidade? Tem alguma coisa que nos diferencia dos outras cidades do Brasil ou é tudo farinha do mesmo saco?
Acho até que já podemos tirar essas aspas da nossa cena, atualmente Natal está com uma boa levada de bandas e o principal é que as próprias bandas estão se levando mais a sério acreditando no próprio trabalho e correndo atrás, o que nos diferencias das outras cidades é só não ter nenhuma banda de um bom reconhecimento nacional, mas já temos bandas que estão dispostas a ganhar esse status.

Indique uma banda da cidade para os leitores e brothers que moram longe.
Na minha opinião a banda que eu vejo mais potencial aqui o Lunares, a banda é muito bacana com influencias pop como U2 Coldplay e Arcade Fire melodias suaves com letras melódicas porem muito bem escritas pelo Rodrigo, mas Natal não se resume a isso, temos Os Bonnies que gosto bastante, o BBK, o Automatics e muitas outras bandas que mostram que aqui fazemos músicas de qualidade.

Sabemos que o universo rock'n roll vai muito além da música. Se vocês pudessem sintetizar o universo rock em...
um livro: Pergunte ao Pó (Livro do alterego de John Fante de onde o nome da banda foi tirado);
um filme: Clube da Luta, porém atualmente tenho visto muitos filmes de gangters, acho muito rock'n'roll;
um fanzine: Rapaz só conheço vocês mesmo, tem o fanzine do Lado Norte que sempre comenta umas bandas bacanas e é muito bem escrito;
uma frase: "que brega isso" Puta que pariu! Pode ser?

No mais é isso galera. Sem arrodeios. Espaço aberto!
Quem quiser conhecer a banda pode acessar o nosso myspace que é www.myspace.com/bandiniband
lá vocês escutam e encontram links para baixar as músicas do nosso primeiro EP "Time Can Break Your Heart" e podem aguardar que logo mais estaremos lançando novas músicas com mais maturidade e com mais dinheiro se der.

Abraços e rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrock!

Um comentário:

DoSol Records disse...

tá no dozol com os creditos e o carai!