24.6.08

Cena 06: Oficina de documentário

Dando continuidade ao projeto Natal de formação em cinema e vídeo a cena 06 destaca : oficina de documentário com Thereza Jessuroun. Click na imagem para ver os detalhes.

Nos coments informações sobre a ministrante...

2 comentários:

Lado [R] disse...

THEREZA JESSOUROUN iniciou sua atividade profissional cinematográfica em 1980, em filmes de longa-metragem como continuísta, fotógrafa de cena e assistente de montagem, em filmes de Antônio Calmon, Fábio Barreto, Walter Lima Júnior, Oswaldo Caldeira, Jorge Duran. Ao longo dos anos, trabalhou em quase todas as funções técnicas da atividade cinematográfica, destacando-se como Coordenadora de Produção. Fez cursos complementares de cinema no Rio de Janeiro, com Orlando Senna, Jorge, Duran, João Moreira Salles e na Escola Internacional de Cinema de Cuba (1991). Viveu em Barcelona, trabalhando como editora na Produtora Germinal Vídeo, de 1986 a 1987.

Nos últimos 10 anos tem se dedicado, principalmente, à produção e direção de documentários e institucionais, tendo tido sua iniciação nesta área como assistente de direção e produtora do documentarista Eduardo Coutinho, com quem trabalhou durante seis anos. Sua formação em documentários foi complementada com documentaristas como Eduardo Escorel, Geraldo Sarno e Helena Solberg. Ao longo deste período, produziu documentários para televisões estrangeiras filmados no Brasil como BBC, ZDF, HBO, Channel 4, Discovery e National Geographic. Produziu séries e programas para a TV e campanhas políticas em televisão. Na televisão brasileira, trabalhou como editora do RJTV da Rede Globo e do Canal Multirio. Fez pesquisa de personagens para filmes publicitários e para programas de televisão, como No Limite III da TV Globo. Hoje, tem produzido seus próprios documentários através de sua produtora Kinofilmes.

Lado [R] disse...

infos retirados do comunicado oficial do evento.