11.4.08

Abril pro rock, pro reggae, pro metal...

cartaz modernoso do Abril Pro Rock 2008

Começa hoje o festival Abril Pro Rock e muita expectativa permeia as mentes dos jovens de preto que já empunham seus ingressos e becks no ar. Sem sombra de dúvidas, a programação desse ano está redondinha, para agradar gregos e troianos, punks e rockers, pimbas e indies, metaleiros e rastafaris.


Falando em Rastafári, foto clássica dos Bad Brains, um dos destaques do APR 2008, em sua formação original


Bem, tem milhões de outros sites e blogs falando do Abril Pro Rock por aí, com resenhas, fotos, infográficos e outras frescuras... então vá até o Mr. Google e peça auxílio. No máximo, colocaremos aqui o link do festival: www.abrilprorock.com.br . No site do APR você vai achar a programação da festa toda, coisa que eu acredito que seja o mais importante. E por isso não vou listar aqui os nomes das 25 bandas que irão se apresentar durante o festival. A gente tem mais o que fazer.

Revelação potiguar, o The Sinks também marcará presença no APR 2008.


Para não dizer que somos uns otários e preguiçosos, vamos citar os nomes das bandas daqui de Natal que estão indo tocar no APR: The Sinks e Barbiekill. Essa galera tá por cima da carne seca! Explicamos: são duas bandas muito novas e que já estão tendo uma visibilidade legal tanto aqui, quanto lá fora. Parabéns pilantras!


Segue abaixo uma entrevista que fizemos por email com o Barbiekill, dias atrás:

1. No myspace vocês usam o rótulo eletro rock como uma das referências da banda? Qual é a dessa onda?

A onda do Electro-Rock é misturar música eletrônica com rock pra se divertir.

2. Onde fica o rock nessa história toda?
O rock fica nas guitarras, no baixo e tal.

3. A que vocês devem toda aceitação por parte da mídia especializada local e da escalação para festivais de porte como o MADA e Abril Pro Rock?
Acho que se deve ao fato de estarmos fazendo algo diferente do que já foi feito no Nordeste e sei lá... o pessoal tá gostando, acho que estamos fazendo a música direitinho.

4. O que vocês acham das outras bandas da cidade? Podiam sugerir uma boa referência do rock potiguar?
A gente não costuma muito ir a shows das bandas locais, sabe. Tem umas bem boas, é difícil citar só uma. Acho que das bandas que tão rolando no momento o Fliperama, o Brand New Hate, o Calistoga e o The Sinks são bandas as que fazem um som com mais qualidade, eles são bons no que fazem.


barbie-killers

5. Qual a relação entre música/visual/moda? O que é mais importante?
Música e moda são coisas que querendo ou não sempre andam juntas. Apesar das exceções sempre veremos os metaleiros de preto, os grunges rasgados e os indies daquele jeito que eles se vestem. O visual muitas vezes está relacionado com aquilo que você escuta, especialmente quando você é jovem. A gente gosta de se vestir bem, acho que é algo a mais pra se trazer aos shows. Mesmo assim a música sempre será o mais importante, afinal é ela que vai se levar pra casa e é graças a ela que as outras coisas funcionam.

6. Na música eletrônica é muito comum associar o uso de drogas sintéticas nas 'festas'. As drogas influenciam o universo do barbiekill?
Que nada, a gente apenas bebe, tirando o guitarrista, Fausto, que nem isso faz. E mesmo assim a bebida não influencia quando vamos compor (tipo a gente não bebe pra fazer as músicas). O álcool é apenas lembrado com carinho na hora de fazer algumas letras.

7. Vocês já tocaram no circuito gay local. Acham que há espaço para outras bandas independentes da cidade dentro desse circuito?
Claro, acho que as bandas apenas não procuram. Se é preconceito não sei, mas a gente que num é besta foi lá e tocou.

8. As músicas de vocês lembram muito as musiquetas de vídeo games antigos... Vocês jogaram pac-man quando criança?
Claaaaaaaro, Pacman é muito bom, melhor que Tomb Raider. Alguns de nós jogam Top Gear até hoje, é inspirador.


Perguntas otárias [rapidinhas]:

- Sonic Youth ou Cansei de Ser Sexy?
Depende do momento.

- Cansei de Ser Sexy ou Bonde do Rolé?
Cansei de Ser Sexy.

- Punk ou Eletro Rock?
Electro Punk.

- Churrasco ou Feijoada?
Feijoada (sem carne pra Helô e pra Waldemar)

- Fofão ou Barbie?
Fofão, porque ele tinha uma faca dentro. [N.d.E.: dentro da cabeça!]

- Obama ou Osama?
Osama porque é mais famoso.

- Vinil ou Mp3?
Vinil. Se alguém souber onde vende agulha pra vinil me avisa, porque a daqui quebrou. [N.d.E.: vai no Alecrim que tem!]

Nenhum comentário: