23.7.09

Earthless: rock psicodélico do séc. XXI



Por Rafael F. & Leandro Menezes

Dia desses a gente divulgou aqui um vídeo mostrando mais ou menos como é o nosso processo de criação errante. Mais uma vez experimentamos outras mídias para agregar conteúdo e boas idéias ao fanzine. Foi também uma maneira de tirar as teias das nossas mentes e voltar a lombrar no impresso.

Tínhamos que selecionar uma trilha sonora, para o vídeo, que sintetizasse a essência da parada. E tudo mundo sabe que isso não é nada fácil! Por acaso, recentemente, conhecemos o som do Earthless, power trio norte-americano envenenado, que destila um rockão instrumental no melhor estilo setentista com pitadas de psicodelia, muito fuzz, chapado até a medula. Casou perfeitamente com o que queríamos para o projeto do vídeo! O som dos caras é torto e é redondo ao mesmo tempo. É poderoso e hipnótico. Foi quem deu o ritmo e a cadência esquizofrênica da montagem do vídeo.

A banda californiana é formada pelos descompensados Isaiah Mitchell (guitarra), Mike Eginton (baixo) e Mario Rubalcaba (baterista), que criaram o trio em 2001. O primeiro álbum, Sonic prayer, só saiu em 2005. O curioso é que esse disco possui apenas duas faixas, de 20 minutos cada. Em 2007, a banda lançou o segundo álbum: Rhythms from a cosmic sky. Mais uma vez a banda trás uma bolacha com duas músicas com aproximadamente 21 minutos, além de um cover obscuro (The Groundhogs) com "modestos" 04 minutos. Ano passado lançaram dois materiais. O primeiro registro ao vivo, que sintetiza toda visceralidade que a banda expurga em cima do palco e um split vinil com a banda paralela de J(esus) Mascis, o Witch.

Compartilhamos com vocês os links dos discos para download:

[+] Sonic prayer
[+] Rythmns from a cosmic sky
[+] Split Earthless/Witch
[+] Live at Roadburn

Um comentário:

Anônimo disse...

mermão, earthless é muito foda, o cara tem um orgasmo auditivo e mental escutando esses bichos.