30.4.09

Dinosaur Jr. libera faixa nova!




A banda norte-americana de rock alternativo Dinosaur Jr. disponibilizou para audição nesta quarta-feira (29) uma faixa de seu próximo álbum, "Farm".

A faixa, intitulada "I Want You To Know" está disponível no site pitchfork.com em formato streaming, mas poderá ser baixada no site da banda a partir desta quinta-feira (30).

O novo disco, que será lançado na Europa no dia 22 de junho e no dia seguinte nos EUA, é o nono álbum de estúdio do Dinosaur Jr. e o segundo após a reunião da banda em 2005.






Fundado na cidade de Amherst, Massachussetts em 1984 por ex-integrantes da banda de hardcore Deep Wound, o Dinosaur Jr revolucionou o cenário alternativo dos anos seguintes ao combinar as sensibilidades melódicas do pop e folk rock dos anos 60 e 70 à agressividade do punk e os volumes ensurdecedores do metal.

Considerada precursora do grunge e do indie rock do final da década de 80 em diante, a banda influenciou diretamente alguns dos artistas fundamentais destes estilos como Nirvana e My Bloody Valentine.

O Dinosaur Jr se separou em 1997 após o sétimo álbum, "Hand it Over", se reunindo em 2005, com os três integrantes originais, J Mascis (guitarra e vocal), Lou Barlow (baixo e vocal) e Murph (bateria), que não tocavam juntos desde o álbum "Bug", de 1988.

Em 2007, lançaram o elogiado "Beyond", seu primeiro álbum em 10 anos.



Fonte: Site Uol

Nenhum comentário: