24.10.08

Ent[R]evista: Festa PUM!



por Leandro Menezes
fotos Divulgação




Natal vive um momento de efervescência cultural. A todo instante pipocam bandas e tendências novas pela cidade... Vide o pessoal do coletivo multimídia Apartamento 101, que veio para dar uma sacudida ainda maior nas agitações noturnas. Eles são responsáveis pela festa PUM!, que chega em sua segunda edição. A primeira festa foi um sucesso, com casa cheia, muita purpurina no ar, flertes, montação e diversão, superando até as expectativas dos organizadores. Alguns ainda insistem em pensar que o PUM! é uma festa voltada estritamente para o público GLS, mas resumir todo o conceito de entretenimento dos caras do Apartamento 101 a isso seria, no mínimo, injusto. Na verdade a festa PUM! é um ótimo programa para quem está afim de tomar uma cerveja, dançar, dar boas risadas e se divertir noite a dentro... e soltar a maldita franga também, porque não?!

Troquei uma idéia via Messenger com FernaNdo Vasquez, uma das cabeças pensantes do Coletivo Apartamento 101, para saber um pouco mais sobre tudo isso... Se liga aí...



Me fala um pouco sobre o Apartamento 101... Qual é a proposta do coletivo?

O coletivo é uma indústria de idéias que envolvem criação dentro das áreas de atuação dos integrantes, que são moda, arquitetura, design, jornalismo, publicidade e produção de eventos.

Mas na verdade não é só isso, né? Existe todo um conceito... fala um pouco sobre o espírito da festa PUM pra gente.
Existe claro. A PUM! é o primeiro produto do apartamento, assim como t-shirts e tênis customizados que em breve a gente vai lançar. A PUM! veio pra lançar o coletivo. Foi a nossa forma de chamar a atenção das pessoas pra o Coletivo Ap.101, como também de movimenta a noite da cidade, e mexer com a cabeça das pessoas. Aqui em Natal, as pessoas demoram pra entender algumas movimentos, muito porque se fecham ao que é diferente, ou simplesmente porque não acontece nada de novo. A gente tá meio que dando a cara a tapa ao fazer a PUM!, dentro do que a gente se propõe. Por exemplo, na primeira eu achava q quase ninguém ia produzido. Mas deu muita gente montada, que acreditou no look, entrou no clima da festa. Mas melhor ainda, foi porque quem não caprichou no visual, não deixou de ir e curtir muito, que é o maior propósito da PUM: Divertir as pessoas!


É verdade, a primeira festa bombou geral... Inclusive, você mesmo me disse que ficou surpreso com o número de pessoas que compareceu na primeira festa... então, você acha que a cidade está se transformando?
Acho que Natal vive em transformação. Claro que num ritmo mais lento que outras cidades, e até maior que algumas. Eu como freqüento a noite há uns oito anos, acompanho bem isso. Público você tem pra qualquer festa que você fizer aqui. Por menor que ele seja, mas existe. Mas você também tem que estimular a galera, se impor, e assim o pessoal vai amadurecendo a idéia. A PUM! traz um conceito que nenhuma festa tem aqui em Natal. As pessoas acham que "montação" é fantasiado, ou é sair de drag queen. Um grande engano. Nos grandes centros festas desse tipo rolam e bombam muito. Aqui as pessoas ainda são tímidas, o que é natural pra uma fazenda iluminada. Desde que comecei a freqüentar a noite potiguar, falava-se de revitalização da Ribeira. Hoje, pra mim, o bairro vive a melhor fase. Um dia tava na rua Chile e observei a diversidade de lá. Tinha balada de house na Music, balada PIMBA no Calígula, balada modernosa no Galpão 29, Hardcore no DoSol e pagode no Armazém, foram os bebuns do Bar das Bandeiras. Isso já foi transformação. Tinha rolé pra todos os estilos.

É verdade, Natal vive um bom momento! E o apartamento 101 tá vindo para fazer parte dessa história...
Acho que todo e qualquer evento que se proponha a trazer diversão tá valendo. Ficando na história ou não. Se a gente conseguir levar adiante a festa, ótimo. E é o que estamos tentando. Mas isso não depende só de nós, pois o público tem uma parcela muito importante nisso. Quem sabe a gente também não vai ficar na memória das pessoas? Não falaria no Ap.101 no sentido de ficar na história. O Coletivo ainda é algo muito primário, a gente ainda vai ter que amadurecer muita coisa com relação a ele, aos produtos e serviços relacionados.


Eu acho que para o momento que a cidade vive, o Apartamento 101 vai acabar virando uma cobertura luxuosa num prédio de uns 50 andares... hehehehe
Não posso negar que a PUM dos nossos sonhos seria no Ducal. Ia ser tumulto...rs....Ambição todos temos. De crescer a festa, de crescer o Coletivo. Acho que é isso que nos move. Mas uma cobertura ainda é pretensão demais. Se a gente chegar a conseguir um endereço físico, já tá de bom tamanho. Pra começar, é claro! Mas são objetivos para o próximo ano. A festa ainda tem que se firmar, e ainda temos que começar os outros projetos. E não é tão fácil, porque todo mundo tem carreiras paralelas. O Coletivo por enquanto ainda vem em segundo plano, pra todos. Não desmerecendo, mas porque todo mundo tem conta pra pagar, e o Ap.101 não faz isso. Ainda.

Fernandinho... Nós do Lado[R] desejamos muita sorte para Ap.101 e esperamos que a festa sábado seja um ARRASO! Hehehe. Pra fechar, convida ae o pessoal e diz o que vai rolar de bom por lá amanhã...

Cara, valeu! A festa vai começar 23h30, com Dj Galaxxy, depois entra o pessoal do Emblemas Band. Na seqüência tocam Dj Marcsheep(AL) e Dj Bee. Podem esperar aquela atmosfera da festa anterior, decoração, montação, música boa...enfim, tudo que rolou na 1º edição, com umas surpresinhas a mais. Quem tiver se perguntando o que usar, relaxe. Vá como quiser. De preto, de roxo, de vermelho, fantasiado, de drag, de sunga... Só não deixe de ir. Pois vai perder um festaço. Ah, mais um detalhe: É baratinho, apenas R$4.99. E você ainda ganha balinha e pirulito(se arrasar no look).


[+] SERVIÇO

FESTA PUM!

25 de outubro / Galpão 29 / às 23h30 / $ 4,99 (sem choro)


ESTRELAS DA NOITE
:
Emblemas Band - Bocket Show
DJ Galaxxxy

DJ Marcsheep - Maceió

DJ Bee

Você


Crunk / Acid / Electro / nu.disco / New Rave / Funk / Maximal

TRASH CODE:
Preto, vermelho e roxo


DOORS:

Litter&Vasquez

As duas pessoas mais montadas vão ser capa da nossa comunidade, da revista Caras e Ti Ti Ti...além de ilustrar o flayer promocional da PUM!


Arrasa, se joga!




Nenhum comentário: