27.3.08

Mexa-se... Zine-se!

O espírito do fanzinato sempre foi o das trocas [de fanzines] e compartilhamento [do conhecimento], seja lá qual for o tema, assunto ou abordagem do danado do fanzine que você escreva. Imagine então como deve ser um encontro de pessoas com esse intuito?! Uma balbúrdia! Em Fortaleza, há seis anos, alguns resistentes e amantes do papel, cola e tesoura agilizam um importantíssimo evento chamado Zine-se!, praticamente uma zona autônoma temporária pois não tem local fixo, pode ser feito na casa de um amigo, na praça em frente a igreja matriz da cidade ou em um cinema!
Para comemorar a longevidade dessa empreitada, a senhorita Fernanda Meirelles e seus comparsas do ZINCO – Centro de Estudo, Pesquisa e Produção de Mídia Alternativa, que promove a produção e disseminação de fanzines como instrumentos de comunicação – resolveram marcar mais um encontro, só pra não perder o costume, dessa vez no Cine Sesc São Luiz, em Fortaleza, Ceará. Para quem é das áreas, vale a pena dar uma chegada lá... E se você não faz um fanzine, pode fazer um agora e levar pra lá, basta papel, tesoura, cola e algumas idéias, que com certeza você tem!


SERVIÇO:
Zine-se! de seis anos.
sábado, 29 de março de 2008,
no saguão do sesc são luiz (cine são luís),
a partir das 16h,
entrada franca.

CONTATO:
Fernanda Meireles - 85 8759-1587 – fernandaameireles@gmail.com
Anna K. - 85 8825-7841 – karameloazul@gmail.com

Um comentário:

Pedro Fiuza disse...

Aí meninos, saquem esse vídeo de como fazer um zine: http://www.youtube.com/watch?v=Xh1W15BWCUk&eurl=http://oaeljsf6-a.gmodules.com/ig/ifr?url=http://contests.labpixies.com/gadget/ytva/gadget.xml&synd=labpixies

=]