1.1.08

Afinal pra que serve um blog?

Gostaria de expôr meus motivos por não ter um blog.
[ por antiart]
Vamos começar pelo número um (salientando que não descrevi por ordem de preferênca).
1 - As pessoas que já conheci e que têm blog são extremamente chatas. Muitos são aspirantes a escritores e têm a esperança de um dia alguém da Conrad ou outra editora entrar em contato dizendo "cara, me amarrei no seu trampo" e pedir originais pra publicar. Quando não é isso, são seres antisociais frustrados que têm a esperança de alguém um dia comentar no blog "cara, me amarro nas suas idéias, quero ser seu amigo", mas ninguém nunca comenta. Enfim, não são pessoas com quem não compartilho muitas aspirações, portanto, chatas.
2 - Dá um trabalho do caralho pra atualizar. Mesmo que você só faça o básico, seu blog vai ser feio e sem attrativo algum. Resta apelar pelo velho HTML, colado no Dreamweaver e retrabalhado, pra depois ter o código re-colado no site. Pode parecer simples, mas o Dreamweaver é o programa mais safado e ingrato já inventado. Tem coisas que você altera e ele SIMPLESMENTE, por birra, não obedece. Pra você finalmente definir o visual do seu blog, leva umas três semanas, o suficiente pra broxar qualquer flash criativo do Garcia Marques.
3 - Ninguém lê na net. E se lê, é mal lido. Todo mundo baixa e diz que vai imprimir pra ler mas nunca imprime e nunca lê. Blog só serve pra baixar vídeo de putaria e mp3.
4 - Quando você escrever algo que preste, todo mundo vai dizer "ah, já conhecia do blog". O efeito surpresa vai embora. Se você tiver pretensão de escrever um livro algum dia, nunca faça um blog: seu livro vai ser previsível, e os que mais conhecerem sua escrita não serão necessariamente pessoas com quem você trocaria uma idéia num show do Slayer.
5 - É um tiro no escuro. Você nunca vai saber quem leu aquilo ou deixou de ler, a não ser que alguém comente (o que é raro). Se você encher o saco dos seus miguxos pra acessarem todos os dias, quem sabe você não consiga um patrocínio e passe a tirar uns trocados com a merda não lida que você publica? A escolha é sua.
6 - Você não come ninguém. Ninguém come ninguém por ter um blog. As "gatinhas" não acessam blogs. Só as nerds gordinhas e cheias de espinhas lêem mais de dois parágrafos num monitor, então, passe a gostar de garotas nerds (conheço algumas bem sensuais, esse item 6 pode ser desmentido).
7 - Não vai melhorar a situação na sua casa. Se você morar com os pais, eles vão vir encher o saco que você fica num sei quantas horas na frente da porra do PC e você dizendo "tô atualizando meu blog, blog é cultura!" e eles respondendo "cultura é você levantar dessa porra e botar dinheiro dentro de casa". Se você morar só, a sua conta de luz vem nas alturas e, peraí, morando só?, que porra você tá fazendo atualizando um blog??
8 - A falta de assunto é foda. Você sair pesquisando por aí algo interessante pra botar na porra do blog. E além das 4 horas diárias de internet, vai passar mais 6. E os assuntos nem vão ser tão interessantes e possivelmente já vistos.
9 - Ter que aturar comentários anônimos. Do tipo "comi tua mãe". Isso é sacal, não tem como evitart, não tem como rastrear, nem nada. Ignore se for capaz.10 - Enfim, eu acho blog uma coisa muito chata. Falo daqueles blogs com muitos textos e poucos links. A internet é a melhor ferramenta pra botar a mediocridade criativa e ridícula das pessoas pra fora. Eu tenho medo que achem q a minha criatividade é assim? Lógico. Essa é a razão n° 10.
Mas não consigo parar de rir. É a prova escrita do que presencio dia-a-dia, nas ruas e por onde passo: o "cerumano" é mesmo uma comédia de mal gosto.p.s.: como adoro me contradizer, deixo aqui meu
contato:www.fotolog.net/antiart4 (só assim os coments vão bombar!)

Um comentário:

Anônimo disse...

comi tua mãe, aquela neta de puta.