24.4.07

Agora as viagens de trem até Ceará Mirim ficarão mais interessantes!

Projeto Whole Train 2007 Nordeste Tour pede parada na estação de Natal!

[foto por Renan Rêgo]





Gustavo e Otávio Pandolfo [OS GÊMEOS] durante a versão natalense do projeto Whole Train


O projeto Whole Train 2007 Nordeste Tour pediu parada na nossa estação da CBTU, situada no bairro da Ribeira, e, de segunda-feira (23/04) até quinta (26/04), sete grafiteiros de renome internacional estarão na cidade pintando os cinco vagões de passageiros do trem que faz o trajeto Natal-Ceará Mirim.

O Whole Train teve início em São Paulo, no ano de 2002, sendo idealizado pelo artista Ise (Cláudio Duarte), juntamente com os irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo (mais conhecidos como “os gêmeos”). Além deles, Nunca e Koyo, também brasileiros, e os alemães Loomit e Robert fecham a equipe. Devido ao grande sucesso e repercussão na mídia, Porto Alegre e Rio de Janeiro também adotaram a causa e tiveram vários trens pintados pelos artistas. Pegando carona, três cidades nordestinas também receberam a visita dos grafiteiros: Recife, João Pessoa e, por último, Natal.

O objetivo do projeto é levar arte aos usuários de trens urbanos, proporcionando a valorização da cultura do Rio Grande do Norte (os temas usados pelos artistas serão o folclore e a cultura local), além de destacar a importância do Grafite como uma arte contemporânea importante e que merece respeito.

O Lado [R] foi até a estação de trens urbanos de Natal pra trocar uma idéia com essa galera! O resultado desse bate papo estará na edição #6 do nosso fanzine!

Nenhum comentário: